Low Pressure Fitness (LPF) é um programa de treinamento postural e respiratório. É a nova técnica que oferecemos na Fisiocorp Pilates. A saber, foi inspirado na técnica hipopressiva desenvolvida nos anos 80. Com toda a certeza, teve grande repercussão pelos resultados expressivos pela Europa. Em resumo, a técnica combina a liberação miofascial, a reeducação postural e respiratória e mobilização neural.
Assim sendo, a técnica hipopressiva surgiu nos anos 80 como uma alternativa para a recuperação da musculatura abdominal e dos músculos do assoalho pélvico no pós-parto e na fisioterapia obstétrica.
Posteriormente, após anos de pesquisa levaram a dra Tamara Rial e Piti Pinsach a aprimorar a técnica Hipopressiva. Em seguida tornou o método LPF efetivo não somente para tratar e evitar alguns tipos de doenças, assim também para melhorar a performance esportiva e a estética.
Com toda a certeza a diminuição da circunferência abdominal e da cintura em pouco tempo de prática tornou o LPF conhecido como a técnica da barriga negativa.
Em síntese, isso se deve a uma regulação da pressão da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos. Não apenas isso, leva a uma melhora no tônus da musculatura abdominal, principalmente da musculatura profunda do CORE, tornando a musculatura mais firme mesmo quando relaxada.
São alguns benefícios:
- Prevenção e tratamento para dores na coluna;
- Melhora o funcionamento do intestino;
- Acelera a recuperação pós-parto e o tratamento da diástase;
- Reduz o inchaço abdominal e dos membros inferiores;
- Melhora o desempenho esportivo;
- Melhora o tônus muscular e reduz a circunferência abdominal.
Além disso, o praticante se sente mais relaxado, pois a técnica libera as tensões da fáscia e regula o sistema nervoso autônomo, causando sensação de corpo e mente mais leves.
A partir de Janeiro de 2022, a Fisiocorp Pilates terá atendimentos regulares da técnica LPF. Agende um horário conosco.